Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Mais rendimentos - 15/05/2019

H. Raposo

Portugueses pagam menos impostos? “Como contribuinte nunca me senti tão apertado”

15 mai, 2019 • Redação


Comentadores da Renascença analisam entrevista do ministro das Finanças à Renascença na qual Mário Centeno garante que os portugueses têm “muito mais rendimentos do que tinham antes”.

Henrique Raposo não sente na carteira o que afirma o ministro das Finanças. O comentador da Renascença não sente na carteira o que afirma o ministro das Finanças. "Como contribuinte, nunca me senti tão apertado", diz Raposo.

Em entrevista à Renascença, Mário Centeno garante que os portugueses “pagam menos impostos”, têm é “muito mais rendimento do que tinham antes”.

No espaço de debate, Raposo acrescenta que, em termos fiscais, "ter filhos ou não parece ser irrelevante, o que é bastante injusto".

Já o escritor Jacinto Lucas Pires sublinha a necessidade de serem criadas "condições para as pessoas terem mais filhos", mas diz ainda que a baixa natalidade está também relacionada com questões culturais.

"A nossa mentalidade, a nossa cultura, a nossa forma de vida, estamos demasiado autocentrados. Parece que querermos viver eternamente jovens num presente que não termina", diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.