Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Até ao lavar dos cestos

13 mai, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Um dos jogos mais importantes de ontem, o Rio Ave-Benfica, vai arrastar consigo grossa polémica durante os próximos dias.

A penúltima jornada da primeira Liga não provocou alterações de maior no posicionamento das equipas que se têm mantido no topo da classificação, pelo que todas as grandes decisões ficaram adiadas para o próximo fim-de-semana.

Portanto, o campeão só irá ser conhecido após a derradeira jornada, o mesmo acontecendo em relação ao terceiro despromovido, que sairá da dupla Tondela-Chaves, curiosamente duas equipas que vão defrontar-se na ronda decisiva.

Quanto ao título tudo ficará esclarecido na noite do próximo sábado, uma vez que os jogos Benfica-Santa Clara e FCPorto-Sporting vão ter lugar nesse dia a partir das 18h30.

O bom senso outra coisa não recomendaria que não seja a realização dos dois encontros à mesma hora, ainda que essa circunstância possa atropelar interesses decorrentes da salvaguarda dos interesses televisivos.

Porque parece ter-se tornado uma fatalidade do futebol português, um dos jogos mais importantes de ontem, o Rio Ave-Benfica, vai arrastar consigo grossa polémica durante os próximos dias.

Tudo porque, mais uma vez, algumas decisões da equipa de arbitragem não mereceram a unanimidade dos protagonistas e analistas, suscitando críticas azedas que os próximos dias vão acentuar ainda mais.

Sobretudo pelo que ficou à vista, será muito avisado que os responsáveis pela arbitragem nacional tenham o maior cuidado no momento de decidirem no sentido de nomear os árbitros mais competentes para os jogos mais importantes.

Para polémica e lavagem de roupa suja já chega…

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • César Augusto Saraiva
    13 mai, 2019 Maia 18:44
    A polémica e a lavagem de roupa suja só acontece pelo mau-perder...
  • Atento
    13 mai, 2019 Leça da Palmeira, Matosinhos 13:04
    Uma completa VIGARICE ... o 'BENFIQUISTÃO' no seu esplendor ...