Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Fracasso catalão

08 mai, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Depois de uma noite triunfal em Camp Nou, há uma semana, o Barcelona acabou saindo humilhado de um jogo que de forma imprevista nunca foi capaz de controlar.

Só uma pequena fatia dos adeptos do futebol parecia disponível para acreditar que ainda seria possível, em Anfield Rod, o Liverpool dar a volta ao pesadelo trazido de Camp Nou onde, há uma semana, o Barcelona lhe infligiu uma pesada derrota, que parecia tornar-se numa natural almofada de conforto, onde os catalães iriam repousar as suas cabeças para, confortavelmente, chegarem à final da Liga dos Campeões.

Embora munidos de uma enorme vontade de contrastar essas opiniões, os ingleses sentiam, no entanto, que se tratava de uma tarefa hercúlea, ampliada por duas ausências de tomo, Salah e Firmino, neste momento, e sempre, dois dos mais importantes e influentes jogadores da equipa da cidade dos Beatles.

A noite vivida ontem ao som entusiasmante e fervoroso do hino sempre cantado pelos red’s em Anfield Road e fora dele - "You’ll never walk alone" (nunca caminharás sozinho) - fica para a história da Liga dos Campeões como uma das mais memoráveis de sempre.

Aberta a porta para a final da Champion´s, o Liverpool passa a alimentar justificadas ambições de sair do estádio Santiago Barnabéu, em Madrid, no próximo dia 1 de Junho, levando na sua bagagem o troféu maior do futebol europeu a nível de clubes, juntando-o assim aos cinco já conquistados no passado.

Depois de uma noite triunfal em Camp Nou, há uma semana, o Barcelona acabou saindo humilhado de um jogo que de forma imprevista nunca foi capaz de controlar.

Sustentados por uma vantagem de três golos, os catalães nunca terão imaginado que lhes poderia acontecer, de novo, o mesmo que em Roma, há um ano, os fez descer à terra e ficar conscientes de que os seus anos de ouro poderiam ter chegado ao fim.

Ficamos à espera, hoje, da outra meia-final, a realizar em Amsterdão, onde o Ajax espera o Tottenham já coma vantagem acumulada de um golo.

O favoritismo dos holandeses é evidente, mas, ainda assim, valerá a pena não antecipar cenários, para assim não repetir o erro em que muitos terão incorrido ontem à noite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.