Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas. À segunda e quarta, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Telemóveis nas prisões - 24/04/2019
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Telemóveis nas prisões - 24/04/2019

H. Raposo

Telemóveis nas prisões? “Não faz sentido”

24 abr, 2019 • Redação


Ministério da Justiça quer instalar cabines telefónicas e distribuir telemóveis nas prisões.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que distribuir telemóveis nas prisões "não faz sentido". A medida faz parte da proposta do Ministério da Justiça para combater a utilização de telemóveis ilegais nos estabelecimentos prisionaiscombater a utilização de telemóveis ilegais nos estabelecimentos prisionais.

Raposo diz que acima de tudo o que faz falta é mais guardas prisionais e que estes profissionais sejam melhor remunerados. "Andamos todos a fingir que não queremos ver o problema não existe", diz, acrescentando ainda que "o país precisa de mais e melhores prisões".

O escritor Jacinto Lucas Pires considera que questões como estas traduzem a necessidade "de investir no sistema prisional, nos funcionários e nas condições dos reclusos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.