Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Filipe Vieira: "Bruno Lage será o treinador do Benfica na próxima época"

23 abr, 2019 • Redação


O presidente do Benfica assegura que fará tudo para que nenhum jogador importante, nomeadamente João Félix, saia no verão, apesar da suposta cobiça de grandes clubes.

Luís Filipe Vieira garantiu, esta terça-feira, que, independentemente do que aconteça até maio, Bruno Lage será o treinador do Benfica na próxima época.

Em declarações aos jornalistas, o presidente do Benfica assegurou que o desfecho da presente temporada não afetará o futuro do treinador, que chegou ao comando a meio da época: "Independentemente do que suceder, Bruno Lage será o treinador do Benfica na próxima época."

Vieira prometeu, ainda, que vai "fazer tudo para não sair ninguém" no verão, nomeadamente João Félix e Rúben Dias, que têm sido associados ao interesse de grandes clubes europeus, como a Juventus.

"Quase posso garantir aos benfiquistas que não vai sair ninguém. Nós não andamos ao sabor de ninguém. Vamos bater-nos para não sair nenhum jogador, nem agora, nem na próxima época. É assim que queremos consolidar o projeto e não vamos abdicar deste princípio. O Benfica tem de ter as condições necessárias para que nenhum dos jogadores fundamentais para o projeto saia", sublinhou o dirigente.

Qualquer contratação será, também, feita apenas se não houver soluções no Seixal: "Antes de qualquer contratação, o Seixal será sempre o primeiro a ser contratado. Caso não exista no Seixal, é lógico que será no exterior. Acredito que o Benfica só poderá aspirar a um título europeu com uma equipa com identidade própria, à Benfica, e com jogadores saídos do Caixa Futebol Campus. O Benfica está a formar uma grande equipa para o futuro que irá ter um grande ciclo vitorioso."

O futuro de Jonas e Samaris

Samaris está em final de contrato e tem sido um jogador fundamental para Bruno Lage, no entanto, Luís Filipe Vieira revelou que a renovação do médio grego não é prioritária e deixou um aviso ao jogador.

"A minha prioridade é o Benfica. O Samaris, na altura própria, saberemos o que fazer. O Samaris ou outro jogador qualquer. Quem não gosta de estar cá, não está. O Benfica não incomoda ninguém. O Benfica trata toda a gente bem, oferece as condições que pode oferecer. Mais do que isso não pode fazer. Serve para qualquer jogador", frisou.

Em relação a Jonas, que tem sido suplente com Bruno Lage, Vieira referiu que "tem mais um ano de contrato" e "está muito feliz no Benfica".

"Jonas vai continuar feliz no Benfica. Não percebo as especulações sobre o Jonas. Garanto a todos os benfiquistas que o Jonas está muito satisfeito. Basta ver como é que vibrou com o quarto golo. Talvez seja de estranhar o ambiente que o Benfica tem dentro de casa, mas é esse o nosso ambiente", afiançou o líder máximo encarnado.

Luís Filipe Vieira falou aos jornalistas à margem da assinatura da constituição da Associação Internacional de Museus Desportivos.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.