Tempo
|
A+ / A-

Liga Europa

Paciência diz que o Eintracht foi "mais consistente e frio" que o Benfica

18 abr, 2019 • Redação


Avançado português acredita que o Eintracht foi superior ao Benfica no cômputo das duas mãos, e analisa o lance do fora-de-jogo no primeiro golo da equipa. "O futebol é assim, é chato, mas muitas vezes as equipas ganham com golos assim".

Gonçalo Paciência, avançado do Eintracht Frankfurt, acredita que a equipa alemã foi superior ao Benfica, na eliminatória dos quartos de final da Liga Europa, que culminou com a eliminação das águias.

"Acho que fomos superiores no cômputo geral, muito pelo que fizemos na Luz, com dois golos fora de casa. Hoje tivemos o jogo controlado, tirando os últimos 10 minutos, que arriscaram mais, mas acho que fomos a equipa mais consistente, mais fria, porque jogámos fora de casa com menos um e conseguimos passar", começa por dizer à SIC, na zona de entrevistas rápidas.

O português admite que ainda não viu o lance que o Benfica se queixa de fora-de-jogo, no primeiro golo do Eintracht: "Ainda não vi, mas o árbitro assinalou o golo. O futebol é assim, é chato, mas muitas vezes as equipas ganham com golos assim".

Chelsea assusta

Na meia-final, o Eintracht Frankfurt vai medir forças com o Chelsea. Paciência reconhece que o clube inglês será um adversário muito complicado, mas olha para a caminhada europeia da equipa como fator de motivação.

"Já eliminamos o Inter de Milão, Shakthar e Benfica. O Chelsea assusta pelo nome, já ganhou a Liga dos Campeões e a Liga Europa, mas já provamos que somos fortíssimos e podemos fazer algo muito bonito", disse.

Gonçalo Paciência tem a oportunidade de conqusitar uma prova europeia, algo que o pai, Domingos, nunca conseguiu durante a carreira: "Uma final é sempre uma final. É o troféu que faltou ao meu pai na sua grande carreira, vamos lá ver se eu consigo, mas temos de pensar no Chelsea primeiro".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.