Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Benfica com depósito (quase) cheio

18 abr, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Não se pense que as meias-finais da Liga Europa estão ali à mão de semear.

Num tempo em que por cá vivemos o tempo dos combustíveis e as carências que acontecem em praticamente todo o país, o Benfica, com o depósito quase cheio, prepara-se para hoje à noite concluir uma caminhada difícil com a possibilidade de o fazer desembocar em nova ronda da Liga Europa, a chegada às meias-finais daquela competição da Uefa.

Ainda que entrando em campo, em Franckfurt, com a vantagem de dois pontos, a equipa portuguesa terá de munir-se de todas cautelas face a algumas realidades que não podem ser menosprezadas.

Desde logo, porque a equipa germânica conseguiu marcar, no estádio da Luz, dois golos com apenas dez jogadores em campo, depois porque o único jogador português incluído nos quadros do Eintrack deixou ontem avisos ameaçadores muito claros sobre o que espera o Benfica neste confronto.

Portanto, não se pense que as meias-finais da Liga Europa estão ali à mão de semear.

Para lá chegar o representante português não pode falhar, a começar pelo seu técnico, pelo onze que escolher e pela estratégia que vai definir para um jogo de complicada envergadura e, claro, pela forma como vai ser interpretada pelos jogadores.

Logo se verá como termina esta incursão na segunda prova da Uefa, e se o Benfica vai ter capacidade para se manter em prova, reduzindo assim o futebol nacional a um só representante.

Sim, porque na Liga dos Campeões o Futebol Clube do Porto terminou ontem a sua carreira, depois de um percurso de qualidade que só terminou frente a uma equipa que demonstrou ao longo de dois jogos a sua superioridade.

O resultado do Dragão pode considerar-se pesado, mas a qualificação do Liverpool é sem dúvida indiscutível.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.