Tempo
|

A+ / A-

Números que Contam Histórias, agora em livro


90 factos que provavelmente não sabia sobre Portugal e o Mundo e que pode agora descobrir no livro do jornalista da Renascença André Rodrigues.

Sabia que, se o ser humano conseguisse utilizar o cérebro na capacidade máxima armazenaria 4,7 mil milhões de livros?

Ou que um estagiário da Apple ganha 5300 euros? É verdade, ganha mais que o Presidente da República!

Estes são alguns dos 90 factos que provavelmente não sabia sobre Portugal e o Mundo e que pode agora descobrir no livro “Números que contam histórias”, do jornalista da Renascença André Rodrigues.

Em mais de 300 episódios, na rádio, a rubrica “O Mundo em Três Dimensões” despertou-nos para a presença inquestionável dos números em, praticamente, tudo o que fazemos.

E se, às vezes, o mesmo número tem significados diferentes para pessoas diferentes, a verdade é que este “Números que Contam Histórias” lhe traz alguns dos factos mais curiosos, relacionados com números, descobertos pelo jornalista André Rodrigues.

Com prefácio de João Duque e posfácio de Carlos Fiolhais, este é um livro para ler, descobrir e partilhar dados curiosos, sem precisar de fazer contas ou de gostar de matemática (embora corra o risco de começar a gostar).

E já que falamos em números, o lançamento do livro será a 18 de abril, na FNAC NorteShopping, às 21h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.