Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Haja calma

05 abr, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


É o campeonato da Liga principal que chama a si o foco principal e a mais acesa discussão dos adeptos.

O período da temporada futebolística que se vive está a ser, como sempre acontece por alturas como esta, demasiadamente agitado.

Há um título em disputa, e estamos longe de saber qual vai ser o vencedor final, a Taça de Portugal também faz ocorrer erupções vulcânicas e, como se tudo isto não bastasse, a luta na zona das descidas de divisão viu a temperatura subir nos últimos dias de forma de certo modo inusitada.

Apesar deste rol, que deixa pouco espaço para que haja paz no nosso futebol, é o campeonato da Liga principal que chama a si o foco principal e a mais acesa discussão dos adeptos.

A Taça teve, em apenas dois dias, terça e quarta-feira, momentos susceptíveis de proporcionar efervescência a rondar o excesso.

Braga ainda não calou a sua revolta pelo afastamento que considera injusto do seu Sporting, enquanto outro Sporting, o de Lisboa (e de Portugal), vai continuar a festejar, mais do que a qualificação para a final do Jamor, a humilhação que infligiu ao seu rival Benfica, depois deste ter chegado a Alvalade com meia página do passaporte assinado para viagem do próximo dia 26 de Maio.

Realçado, sobretudo, o feito leonino, que teve assinatura especial de Bruno… o Fernandes, (os críticos de Sousa Cintra, responsável pelo seu resgate, têm razões para estar envergonhados), o campeonato volta a primeiro plano, com portistas e boavisteiros a entrarem em acção já logo à noite.

Não será um embate fácil para os dragões, como nunca são, como reza a história, mas jogar no seu estádio representa uma ajuda considerável.

Já em ritmo mais moderado nestas últimas semanas, o FCPorto vai ter de se prevenir contra a intensidade que os panteras vão colocar no jogo.

O Benfica sai no domingo até Santa Maria Feira onde o espera uma equipa à beira da despromoção, o que fica ainda mais à vista face à declaração do seu presidente, Rodrigo Nunes, “o melhor é pensar já na próxima época”. Mesmo com ruptura física à vista, os encarnados poderão não muitas dificuldades em levar de vencida o Feirense.

Finalmente, também no domingo, o Sporting volta ao seu estádio para ali servir de anfitrião ao Rio Ave.

Ainda a viver momentos eufóricos pelo apuramento para a final da Taça de Portugal, os leões têm condições para não se deixarem apear do pódio, onde estão instalados há apenas uma semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vila Forte
    06 abr, 2019 Algés 15:29
    Sr.Ribeiro Cristóvão, que humilhação foi essa do Sporting ao Benfica no jogo da Taça? Só se foi pela porrada que deram e pelo árbitro que houve, que é sempre a mesma coisa jogos entre os dois é sempre a favor do seu (dele,vosso) clube do coração ou já tomava antecipadamente a derrota como certa? Olhe eu como benfiquista não tomava a vitória como certa, apesar das oportunidades de baliza aberta que tivemos, porque me habituei a ver os jogos entre os dois maiores rivais portugueses como algo em que tudo pode acontecer. Que esteja feliz pela vitória do seu cube agora falar em humilhação, valha-lhe Deus, que bem precisa, só se estava à espera de levar pelo menos quatro outra vez. Sabemos todos que quer que o Porto ganhe ...quanto mais me bates mais eu gosto de ti!!! Além disso é um opiniador da RR e tem que medir as palavras em todos os sentidos...Ou a RR já não é o que era desde que me conheço?! Apesar do Nónio (só conheço o do Pedro Nunes, possível inventor…) continuo a ir à página da RR, enquanto me deixarem. Melhores cumprimentos. Vila Forte
  • o croquete
    05 abr, 2019 Lisboa 13:54
    Os críticos de Sousa Cintra tem muitas razões de queixa quer algumas : Suturaro 3 milhões e não jogou um jogo pelo SCP , os medíocres Gudlej e Diaby juntos custaram 10 milhões e não jogam patavina um pouco de seriedade não lhe ficava mal . Por fim no fim da época vamos ver se com a clausula que o seu amigo Cintra colocou de 35 milhões o jogador não vai de borla ( o mais certo ).