Tempo
|
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Casas em Lisboa - 03/04/2019

J. Lucas Pires

Casas em Lisboa. “Inquilinos não estão suficientemente protegidos e faltam regras”

03 abr, 2019 • Redação


Escritor considera que as regras claras são essenciais também para preservar o futuro do turismo em Portugal.

O escritor Jacinto Lucas Pires considera que os inquilinos de Lisboa "não estão suficientemente protegidos" e que "faltam regras claras" para o mercado imobiliário.

A opinião do comentador surge a propósito da reportagem da Renascença sobre o número crescente de imóveis vendidos na capital para habitação, mas sem possuírem a devida licença para esse efeito.

Lucas Pires considera que a necessidade mais regras é essencial até para preservar o futuro do Turismo em Lisboa ou no Porto.

Sobre este assunto, o comentador Henrique Raposo reconhece existir um problema no setor imobiliário, mas diz preferir o atual cenário do que a realidade de há uns anos. "Durante décadas tivemos um excesso de Estado, agora temos um excesso de mercado", diz Raposo, acrescentando: "prefiro um excesso de mercado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.