Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Ora bolas

26 mar, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Afinal, não foi possível fazer melhor no jogo de ontem à noite frente à Sérvia.

O adversário parecia mais acessível, protagonista de um futebol mais aberto e talvez mais ao alcance da nossa seleção. No entanto, o resultado final não diferiu daquele que se havia registado três dias antes, o que equivale por dizer que com apenas dois pontos conseguidos nas duas primeiras jornadas na fase de grupos do Europeu-2020, a nossa carreira fica algo comprometida.

Restam seis jogos até ao próximo mês de Novembro e isso significa que a seleção portuguesa pode ainda conquistar mais 18 pontos. Claro que é aleatório pensar desta forma tão simplista.

Como é igualmente ousado imaginar que será possível vencer na Sérvia no próximo dia 7 de Setembro e da mesma maneira na Ucrânia no dia 14 de Outubro seguinte.

Pelo meio fica igualmente a obrigação de vencer os quatro jogos com a Lituânia e com o Luxemburgo.

Como escrevemos ontem eram previsíveis algumas mudanças na equipa portuguesa, o que acabou por acontecer, tendo-se igualmente registado uma assinalável melhoria da produção dos escolhidos por Fernando Santos. Mas, mesmo tendo em conta as também reconhecidas debilidades sérvias no seu sector defensivo, e não obstante as muitas oportunidades verificadas, não foi possível ir além de um empate a uma bola.

Claro que fica também no rescaldo do jogo da Luz um acertado lamento devido ao erro do árbitro polaco que omitiu uma grande penalidade favorável à seleção portuguesa e que poderia ter mudado a face do jogo.

Finalmente, poder-se-à dizer que o apuramento final para o Euro do próximo ano não fica em causa depois desta jornada dupla.

Só que, quanto a deslizes temos de ficar por aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.