Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Hoje jogamos nós

22 mar, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A série de oito desafios que agora a nossa seleção começa terá os pontos altos quando lhe couber defrontar a Ucrânia e a Sérvia, os seus mais difíceis adversários na fase de grupos.

A seleção portuguesa volta hoje a um grande palco para iniciar uma caminhada que se deseja venha a ser longa e marcada por tanto sucesso como há três anos, quando os comandados de Fernando Soares subiram ao primeiro lugar do pódio, após a inesquecível e gloriosa final do Campeonato da Europa de 2016.

A série de oito desafios que agora a nossa seleção começa terá os pontos altos quando lhe couber defrontar a Ucrânia e a Sérvia, os seus mais difíceis adversários na fase de grupos que irá prolongar-se até ao próximo dia 17 de Novembro.

Por entre todas as novidades que nos foram oferecidas pela convocatória do selecionador nacional, o regresso de Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, aquela que pode considerar-se a mais relevante.

Para começar, hoje, no estádio da Luz, em Lisboa, teremos como adversária a seleção da Ucrânia, que dispõe de jogadores de grande qualidade e que poderá vir a criar muitos problemas aos escolhidos de Fernando Santos.

É verdade que o trajeto do futebol ucraniano tem registado intermitências várias ao longo das diversas competições em que tem estado envolvido, mas nunca fiar.

Fernando Santos dispõe de um vasto e qualificado lote de jogadores, a maior dos quais envolvidos em campeonatos de países europeus onde a competição é mais forte.

Acreditamos que neste primeiro compromisso o selecionador utilize os jogadores mais experientes, ainda que possa dispor de um excelente e enorme lote de jovens que garantem desde já o futuro das nossas selecções.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.