Emissão Renascença | Ouvir Online
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Calorias - 22/03/2019

O Mundo em Três Dimensões

É preciso correr meia maratona para eliminar as calorias de uma francesinha

22 mar, 2019 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)


Correr 21 quilómetros elimina 1450 calorias.

É sexta-feira, estamos com o fim de semana à porta. Com mais tempo livre, é natural que dediquemos parte desse tempo à mesa com os amigos e que haja abusos. E os abusos pagam-se na balança e na roupa.

Por isso, se abusar, corra atrás do prejuízo. Literalmente. Por exemplo: se comer uma francesinha com batata frita mais uma cerveja vai juntar sensivelmente o mesmo número de calorias que deveria ingerir no espaço de 24 horas: 1450 calorias. Se for ao jantar, é um exercício e tanto para o seu metabolismo.

Quantos quilómetros precisa de correr para eliminar esta bomba calórica? De acordo com dados do Instituto Ricardo Jorge, seria preciso correr 21 quilómetros, o equivalente a meia maratona para dar cabo de 1450 calorias.

Mas não desespere, porque há uma alternativa. É possível retirar 500 calorias a este programa da francesinha. Basta substituir a batata frita por uma salada e a cerveja por água gaseificada com rodelas de limão. Se seguir estes conselhos, terá de correr apenas 12 quilómetros para eliminar as calorias acumuladas.

Só menos 9 quilómetros a correr e dar cabo da francesinha e dos seus tradicionais acompanhamentos? Mas francesinha não é coisa que se coma todos os dias. Por isso se é para a desgraça, que seja em grande.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.