Tempo
|
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Francisco Assis e João Taborda da Gama - 21/03/2019

F. Assis

Movimento 5 de Julho vem trazer debate político "para um nível de pensamento mais elaborado"

21 mar, 2019 • Redação


Já o professor universitário João Taborda da Gama questiona quão longe pode ir este movimento, nomeadamente se apresentarão um candidato às eleições presidenciais.

O eurodeputado socialista Francisco Assis aplaude a criação do Movimento 5 de Julho. O comentador da Renascença considera ainda que este movimento surge no âmbito da "reorganização da direita em Portugal".

"Temos de seguir com atenção e com respeito, mas não sei o que pode trazer", diz Assis, ressalvando, no entanto, ter a certeza que o movimento "vai trazer o debate político para outro nível, que é um nível de debate com pensamento mais elevado".

O assunto esteve em destaque no espaço de opinião no programa desta quinta-feira, a propósito da entrevista concedida à Renascença pelo porta-voz do partido.

Na mesma linha, o professor universitário João Taborda da Gama considera que este movimento vem "responder a uma necessidade da sociedade portuguesa" e admite a hipótese do movimento vir a apresentar um candidato às próximas eleições presidenciais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.