Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Tudo na mesma

18 mar, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


As grandes dificuldades que se anteviam para o Benfica na sua deslocação a Moreira de Cónegos foram, afinal, facilmente ultrapassadas.

Uma exibição categórica e, em consequência, quatro golos sem resposta permitiram aos comandados de Bruno Lage uma deslocação ao Norte marcada por grande tranquilidade, e a manutenção do primeiro lugar na classificação.

Na véspera, o Futebol Clube do Porto também ganhou e igualmente sem problemas de maior.

O adversário não tinha a mesma envergadura ou, pelo menos, o mesmo histórico recente e, para ajudar, o embate contra o Marítimo teve por cenário o estádio do Dragão, factores que contribuíram para eliminar preocupações antecipadas.

Por estas razões, nada se alterou a nove jornadas do fim do campeonato. Por isso, a interrupção que agora acontece por força da entrada em acção da nossa selecção, não servirá para instalar alguma necessária tranquilidade, havendo a sensação de que apenas virá contribuir para aumentar a ansiedade entre os principais intervenientes.

Quando a nossa prova maior regressar, enquanto o Benfica voltará ao seu estádio para ali defrontar o periclitante Tondela, aos portistas cabe uma deslocação que envolve riscos de grande monta, à capital do Minho, onde o espera um Sporting de Braga também envolvido nas lutas da atribuição dos três lugares do pódio.

Já o Sporting Clube de Portugal proporcionou-nos a todos mais uma exibição muito descolorida. É, aliás preocupante, que a equipa comandada pelo holandês Keizer tenha vindo a produzir cada vez mais actuações sem qualidade, quando seria de esperar que acontecesse o contrário. Afinal, o conhecimento do técnico em relação ao futebol português e ao seu próprio plantel parece não ter conhecido os avanços que os sportinguistas desejariam.

Na próxima ronda os leões deslocam-se a Chaves, mais uma estação do calvário da formação leonina.

Os transmontanos mudaram de novo a sua equipa técnica, com resultados que já ficaram à vista na ronda deste fim-de-semana. Mais um mau presságio para os leões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • o croquete
    18 mar, 2019 Lisboa 11:51
    O Zandiga do futebol português não acerta uma esperava então que o treinador vulgar do presidente ainda mais vulgar ( Dr. Varandas ) já pratica-se um bom futebol ? com este presidente que vai dar hoje o clube a APPOLO só podemos esperar ir de mal a pior , já agora porque razão devia o SCP praticar um bom futebol quando segundo o próprio presidente do clube em várias entrevistas dadas o plantel é fraco e vulgar ....