Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Aves? A águia, a melhor

19 fev, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Foi justa a vitória do Benfica? Claro que foi. No meio de outras aves, a águia foi a que voou mais alto e conseguiu chegar mais além.

No futebol há sempre a possibilidade de surgirem resultados inesperados. Por isso é tão querido dos adeptos espalhados pelos quatro cantos do mundo.

No entanto, não raras vezes acontece lançar previsões com base na avaliação das forças em confronto e que acabam por corresponder à realidade. Foi o que aconteceu ontem à noite na Vila das Aves.

Sabia-se que a equipa comandada por Augusto Inácio havia recuperado de um período de incertezas para um tempo de estabilidade, que possui jogadores valiosos, que conta com três gajos (como diria Bruno Lage) no ataque capazes de provocar danos a qualquer defesa, que jogava com o apoio de um público indefectível em sua casa.

Mas, não obstante este feixe de dados interessantes, era ousado pensar-se que os avenses tivessem capacidade para provocar uma surpresa a ponto de vergarem os encarnados ao peso de uma derrota.

No futebol há momentos. E este momento do Benfica permite avançar com a ideia de que o seu grupo está cada vez mais formatado para discutir a questão do título até ao derradeiro pontapé na bola, com os adversários que lhe estão mais próximos na classificação.

E para ainda mais dar corpo à ideia, a equipa lisboeta logrou marcar num dos primeiros lances do jogo. A partir daí, como haveria de reconhecer o próprio treinador de Vila das Aves, a estratégia preparada com tanto cuidado sofreu um rombo de consequências irreparáveis.

Foi justa a vitória do Benfica? Claro que foi. No meio de outras aves, a águia foi a que voou mais alto e conseguiu chegar mais além.

Veremos como se comporta a seguir, sobretudo tendo em conta que a deslocação ao Dragão se aproxima no tempo a passos largos. Pelo meio terá ainda de acertar contas com o Galatasaray e com Desportivo de Chaves, é verdade, mas é para a capital do Norte que começa já a virar-se o foco da Luz.

No pico do inverno, aproximam-se dias que prometem subidas de temperatura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • o croquete
    19 fev, 2019 Lisboa 11:54
    De facto ganhar ao Aves que vai em 16 º e que descia de divisão é muito difícil , este comentador esperava o que ? já no jogo do Braga em Alvalade o Braga era amplamente favorito e levou 3 dizia o sr. Ribeiro e restante lampionagem na SIC N.