Tempo
|
Conversas Cruzadas
Programa sobre a atualidade que passa ao domingo, às 12h00.
A+ / A-
Arquivo
Conversas Cruzadas - Remodelação: o último fôlego - 27/02/2019

Conversas Cruzadas

Remodelação: o último fôlego

17 fev, 2019 • José Bastos


Luís Aguiar-Conraria e Manuel Carvalho da Silva analisam a atualidade.

As eleições europeias do dia 28 de maio estão a ser abordados pelos estrategas do PS com a máxima atenção.

É uma ida às urnas que se antecipa, desta vez, como muito complexa para toda a família socialista europeia e o PS, que se reclama como o partido mais europeísta de Portugal – por ter estado sempre associado aos momentos-chave da relação com a UE – quer projetar sinais de grande mobilização e unidade.

Desde logo, António Costa optou por prescindir de dois elementos de 'alto perfil' do governo, Pedro Marques e Maria Manuel Leitão Marques, para os colocar na linha da frente na corrida a Bruxelas e dos temas de campanha: pilar social, quadro financeiro e reforma da UEM, a União Económica e Monetária.

A eleições europeias determinam uma remodelação governamental e a ascensão a ministro de Pedro Nuno Santos, pivot da “geringonça”. O economista de São João da Madeira chega agora a ministro – ele que, no último congresso, havia defendido uma viragem à esquerda do PS, marcando terreno para uma futura liderança.

A remodelação governamental é um dos temas para o Conversas Cruzadas desse domingo, onde se olhará ainda para o futuro da ADSE, o seguro de saúde de funcionários públicos e familiares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.