Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Teresa C.


Boa Noite - 18/02/2019

O céu estava de um azul cheio de luz. O mar, quase verde.
Na estrada estreita, junto à ravina, as pedras pareciam cortadas em traços firmes e as gaivotas passeavam, naquele esplendor de quem goza a plenitude do sopro do vento.
Existem dias inesquecíveis… não porque o extraordinário aconteça: ali só havia mar, céu e gaivotas.
Quando chegámos, fomos recebidos pelo cheiro da terra, pelas flores por abrir, por braços abertos, naquele encontro de quem se quer bem. Trabalharam as mãos e o forno ficou branco e pronto para cozer o pão.
Existem dias inesquecíveis… não porque o extraordinário aconteça: da estrada nem se via a casa e aquele pão era só farinha e água.
Sentámo-nos à mesa, invocámos o Teu nome, partilhámos o pão, o vinho e a vida e tudo fez sentido.
Porque estiveste sempre connosco, Jesus.
Naquele céu iluminado da manhã, na beleza da terra lavrada à mão, no pão amassado como sempre se fez…Precisamos de saber parar e de nos deixarmos encontrar por Ti e Contigo.
Que vens ao nosso encontro em portas que se abrem, em momentos belos e breves, em abraços de quem se quer bem.
Obrigada Jesus, pelos dias inesquecíveis que existem nas nossas vidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.