Emissão Renascença | Ouvir Online
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Francisco Assis e João Taborda da Gama - 14/02/2019

​F. Assis

“Há mal-estar muito grande entre o líder da UGT e o Governo”

14 fev, 2019


Eurodeputado socialista reconhece que Governo produziu “discurso demasiado eufórico que está agora a ter algumas consequências negativas”.

A entrevista de Carlos Silva, líder da UGT, revela que há “um mal-estar muito grande entre o líder da UGT e o Governo, em particular com o primeiro-ministro”. Quem o diz é o eurodeputado socialista Francisco Assis.

Assis comenta assim a entrevista concedida por Carlos Silva à Renascença e jornal “Público”, na qual o sindicalista acusa o Governo de ter alimentado “expectativas acima das suas possibilidades”.

Assis diz que “houve num determinado momento a produção de um discurso demasiado eufórico que está agora a ter algumas consequências negativas”.

Já o professor universitário João Taborda da Gama considera que o mal-estar revelado por esta entrevista está relacionado com o “contexto de folga económica e um PS virado à esquerda, o PS não pode deixar cair o sindicalismo democrático”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.