48k
Rubrica sobre tecnologia, para ouvir segunda às 17h30.
A+ / A-
Arquivo
48k - Marie Kondo, arrumação digital - 11/02/2019
48k - Marie Kondo, arrumação digital - 11/02/2019

48k

Conhece a guru da arrumação? Método Marie Kondo chega ao mundo digital

11 fev, 2019 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


A ideia-base é a mesma: guarde o que for importante ou o que o fizer feliz.

A japonesa Marie Kondo, especialista em arrumação, não tem conselhos apenas para quem arruma roupa ou a casa. A sua filosofia de arrumação pode ser aplicada também na vida tecnológica.

Em entrevista à CNN, Marie Kondo explica como deve organizar tudo o que tem no computador, na cloud, no telemóvel.

A ideia-base é a mesma: guarde o que for importante ou o que o fizer feliz. Comece pelo computador ou email. Crie duas pastas uma chamada “Documentos Importantes” e outra “Despertam Alegria”. Passe em revista os seus documentos um a um e divida-os entre estas duas pastas. O que não tiver lugar, nem numa, nem outra, vai para o lixo.

Depois, as fotografias. Comece por apagar as fotografias repetidas, escuras ou tremidas. Apague também aquelas de que não gosta tanto. Organize por pastas, por anos e eventos ou por mês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.