Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sábado, 02 de fevereiro de 2019

02 de fevereiro de 2019


Do Evangelho segundo São Lucas

Sementes - 02/02/2019

(…) Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, para O apresentarem ao Senhor, como está escrito na Lei do Senhor: «Todo o filho primogénito varão será consagrado ao Senhor», (…) Vivia em Jerusalém um homem chamado Simeão, (…). O Espírito Santo revelara-lhe que não morreria antes de ver o Messias do Senhor; (…). Quando os pais de Jesus trouxeram o Menino (…), Simeão recebeu-O em seus braços e bendisse a Deus, exclamando: «Agora, Senhor, segundo a vossa palavra, deixareis ir em paz o vosso servo, porque os meus olhos viram a vossa salvação, que pusestes ao alcance de todos os povos: luz para se revelar às nações e glória de Israel, vosso povo»..

A Igreja celebra hoje a Festa da Apresentação do Senhor. Quarenta dias depois do Nascimento do Senhor, Jesus foi levado ao templo por Maria e José, cumprindo externamente a lei mosaica, mas na verdade indo ao encontro do seu povo, como luz para se revelar às nações e glória do seu povo Israel.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.