Tempo
|

A+ / A-

Sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

25 de janeiro de 2019


Do Evangelho segundo São Marcos

Sementes - 25/01/2019

Naquele tempo, Jesus apareceu aos Onze e disse-lhes: «Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for baptizado será salvo; mas quem não acreditar será condenado. Eis os milagres que acompanharão os que acreditarem: expulsarão os demónios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem veneno, não sofrerão nenhum mal; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados».

A Igreja celebra hoje a Festa da Conversão de São Paulo, Apóstolo. Perseguidor dos discípulos de Jesus, Paulo dirigia-se para Damasco, quando, inesperadamente, Jesus Ressuscitado lhe aparece. Este encontro marcou profundamente a vida, o pensamento e a acção de Paulo que descobriu, nesse momento, o poder extraordinário da graça, capaz de transformar um perseguidor em Apóstolo. Mas este acontecimento foi também de importância decisiva para o desenvolvimento da Igreja. O convertido de Damasco, na verdade, será o Apóstolo que mais virá a contribuir para a expansão missionária da Igreja entre os povos pagãos.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.