Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Frederico Varandas visa Vieira. "Diz que um árbitro não pode voltar a apitar e esse árbitro pede licença para não apitar"

23 jan, 2019 • Redação


Declarações do presidente do Sporting na "zona mista" do Municipal de Braga.

O presidente do Sporting estranha a cronologia dos polémicos acontecimentos que ainda estão a marcar o controverso clássico entre Benfica e FC Porto (1-3), das meias-finais da Taça da Liga, a começar pelas declarações do homólogo do Benfica.

Ontem, após essa partida entre águias e dragões, Luís Filipe Vieira declarou que Fábio Veríssimo, vídeoárbitro dessa partida, não podia "voltar a apitar". Esta noite, o diário desportivo Record avançou que o juiz leiriense terá pedido licença por tempo indeterminado ao Conselho de Arbitragem (CA).

"A arbitragem está com o VAR muito melhor do que sempre foi. Hoje vive-se uma arbitragem mais livre. O que mais me preocupa é ver um presidente a dizer que um árbitro não pode voltar a apitar e hoje ver que esse árbitro pede uma licença por tempo indeterminado", disparou Frederico Varandas, na "zona mista" do Municipal de Braga, após o apuramento dos leões para a final da Taça da Liga.

Por isso, Varandas não se coibiu de enviar um recado para o outro lado da Segunda Circular: "Há um tempo que não pode voltar para trás. Não vamos deixar que isto volte para trás".

Mas o líder verde e branco foi mais longe e, dando "troco" às duras críticas do treinador e presidente do Sporting de Braga quanto à arbitragem de Manuel Oliveira, conclui que há "histeria" e cobardia.

"Há três formas de lidar com a derrota: com dignidade, olhando para dentro; a versão histérica - e admito a frustração de perder uma final em casa mais do que uma vez - e depois a versão cobarde, que é refugiarmo-nos em outras pessoas, em linhas...", rematou Varandas.

"O Braga não foi prejudicado. Há um penálti sobre o Coates que não é marcado e o golo do Braga é bem anulado, há falta", analisou, dedicando o triunfo do Sporting ao treinador Marcel Keizer.

"Queria dedicar esta vitória ao nosso treinador, que hoje teve a infelicidade de perder um familiar próximo e com profissionalismo esteve no jogo. Esta vitória é para ele", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Costa
    24 jan, 2019 Viana do Castelo 09:56
    Pois, mas o estranho é que em outras alturas, ninguém reclamava como os arautos da verdade reclamam agora. Aquele senhor, que é presidente do Benfica, disse que se deveria averiguar as pressões feitas aos árbitros. Não é estranho agora o Fábio Veríssimo pedir escusa?
  • Manuel Santos
    24 jan, 2019 Sintra 00:25
    Claro Sr Varandas... O Var foi feito para a Santa aliança... São os 2 clubes levados ao colo quando não conseguem lá vem a ajuda do VARGONHA... Depois da arbitragem de ontem era expectável que hoje o Braga fosse prejudicado...