Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Avião que transportava Emiliano Sala para o Reino Unido está desaparecido

22 jan, 2019 • Redação


Presença do avançado argentino, que o Cardiff comprou ao Nantes por 17 milhões de euros, no avião está confirmada. Aparelho desapareceu dos radares durante a noite de segunda-feira.

O avião privado que transportava Emiliano Sala para o Reino Unido, para que o avançado completasse a transferência do Nantes para o Cardiff, perdeu contacto com o controlo de tráfego aéreo às 20h00 de segunda-feira e está desaparecido, de acordo com o jornal francês "L'Équipe".

Estava previsto que o avião chegasse ao País de Gales às 21h00, no entanto, tal não aconteceu. Em declarações à televisão argentina C5N, a mãe de Emiliano Sala, Mercedes, confirmou que avançado argentino, de 28 anos, era um dos passageiros do avião. O aparelho pertencia ao presidente do Cardiff, que pagou 17 milhões de euros pelo jogador.

"Estava a trabalhar quando soube da notícia, não consigo acreditar. Estou desesperado, oxalá cheguem boas notícias", desejou o pai de Emiliano, Horacio Sala.

O dono do Cardiff, Mehmet Dalman, confirmou que o avião tinha desaparecido e que está "muito preocupado" com a situação e com a segurança do jogador argentino. O presidente do Nantes, Waldemar Kita, salientou que tem esperança que Emiliano seja encontrado. O FC Crato, clube em que o jogador começou a carreira, informou, no Facebook, que está "a acompanhar o desenrolar das notícias".

A polícia de Guernsey revelou que, durante o voo, o avião desapareceu do radar quando o posto de controlo de Jersey "tentava estabelecer contacto": "Ao passar Guernsey, o avião pediu para fazer um aterragem de emergência. O posto de controlo de Jersey perdeu controlo quando o avião voava a 2.300 pés."

De qualquer forma, está já em marcha uma operação de socorro, com dois helicópteros e um barco a revistar a área de Guernsey-Alderney em busca do avião. A guarda costeira inglesa, que ajudou nas buscas, revelou que não tinha sido encontrado nada. A polícia de Guernsey confirmou que, além de Emiliano Sala, estava a bordo o piloto do avião.

Alderney é uma ilha localizada a cerca de 15 quilómetros da costa da Normandia. O avião desapareceu dos radares perto do farol de Casquets, que é conhecido entre os marinheiros por ser o local de muitas naufrágios.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Slimani
    22 jan, 2019 Alvalade 13:19
    Sala jogou no FC Crato, de Portalegre.