Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

Regulamento da Taça da Liga abre vaga no onze do FC Porto para o clássico

22 jan, 2019 • Redação


De acordo com as regras da competição, as equipas têm de ter no onze dois jogadores formados localmente e esses jogadores têm de fazer, pelo menos, os primeiros 45 minutos. Face à lesão de Danilo, apenas Pepe, dos habituais titulares, encaixa no parâmetro.

Os regulamentos na Taça da Liga dão nova dor de cabeça ao FC Porto e a Sérgio Conceição para o clássico frente ao Benfica, a contar para a meia-final da prova.

De acordo com as regras da competição, as equipas precisam de alinhar com dois jogadores formados localmente no onze inicial e esses jogadores terão de fazer, pelo menos, os primeiros 45 minutos. Com a lesão de Danilo Pereira, apenas Pepe encaixa no parâmetros, entre os habituais titulares, o que abre uma vaga no onze inicial dos dragões aos menos utilizados.

Deste modo, para o jogo desta terça-feira, o FC Porto terá de escolher um titular entre Diogo Leite, Bruno Costa, Sérgio Oliveira, Hernâni, André Pereira ou Wilson Manafá.

O FC Porto já teve "problemas" com esta regra na presente edição edição da Taça da Liga. O médio Bruno Costa foi substituído durante a primeira parte da última jornada da fase de grupos, frente ao Belenenses. Os dragões justificaram a saída do médio com uma lesão.

O FC Porto-Benfica está marcado para esta terça-feira, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga. O jogo terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.