Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Nem sobe nem desce

21 jan, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Novas e duras provas estão já reservadas para o início da semana.

Está virada a página do campeonato, tendo-se agora entrado na corrida final.

Mas, se se esperavam possíveis surpresas, elas não aconteceram, pois o quarteto da frente manteve inalteráveis as suas posições, situação decorrente das vitórias que, com maior ou menos dificuldade, todos foram capazes de alcançar.

Mais problemática era a deslocação do Benfica à cidade do Fundador. Na ressaca de um triunfo escasso em jogo da Taça de Portugal, o que se previa eram problemas maiores para os lisboetas por razões facilmente entendíveis: o jogo da Taça teve características diferentes e, reconhecidas algumas debilidades do adversário, a situação poderia inverter-se no confronto da Liga.

E quase se confirmavam estas conjecturas. Como reconheceu o próprio novo treinador do Benfica, o Vitória de Guimarães conseguiu encostar a sua equipa às cordas durante um importante período do jogo, mas desse sufoco viria a não resultar prejuízo para as águias.

Não tendo sido competente para obter pelo menos um golo, o clube minhoto acabou por se tornar vítima da maior eficácia dos encarnados. Ou seja, como dizem os brasileiros, “quem não faz golo, toma golo”.

E por aqui se fica a história de um jogo que suscitou justificadamente tanta expectativa.

Já o Futebol Clube do Porto acabou por realizar um passeio tranquilo a Trás-os-Montes.

A resistência do Desportivo de Chaves demorou pouco e, na primeira parte, com dois golos marcados por Tiquinho, a questão ficou arrumada. O segundo tempo foi apenas a demonstração da capacidade para resistir ao frio gélido do nordeste e a obtenção de mais um golo. Os flavienses ainda marcaram dois golos, só que apenas um na baliza que mais convinha

Outro passeio, o do Sporting Clube de Braga foi apenas um pouco mais longo, à Madeira, onde a Choupana pode assistir à confirmação de uma equipa que prossegue uma carreira sensacional, que voltou a demonstrar que lhe assentam bem as referências positivas que lhe têm sido endereçadas, e que, inclusive, o apontam como um dos candidatos à conquista do título.

Quanto ao Sporting Clube de Portugal relançou as dúvidas sobre a qualidade de alguns dos seus reforços e também quanto às opções do seu treinador. O jogo com o Moreirense começou por parecer um problema fácil de resolver, mas lá mais para o fim as dores de cabeça voltaram a dar sinal de si. Não se percebe muito como é que alguns jogadores prosseguem uma titularidade discutível, enquanto outros nem sequer têm merecido a honra de se sentarem no banco.

Novas e duras provas estão já reservadas para o início da semana.

A Taça, que deixou de ser da “carica”, sabe-se lá porquê, vai colocar dois pratos fortes à nossa disposição.

Oxalá que os protagonistas não lhes tiram qualidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • o croquete
    21 jan, 2019 Lisboa 11:34
    A qualidade de alguns reforços ? está a referir-se aos cepos Gudelj , Diaby , Renan contratados pelo seu amigo Cintra por mais de 12 milhões de € e que não valem nada , mas então a CG não tinha feito um trabalho fabuloso ....