Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Sem novidades

17 jan, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Nas meias-finais, fase disputada em duas mãos, teremos Benfica-Sporting e FC Porto-Sp. de Braga.

Os quartos-de-final da Taça de Portugal não proporcionaram surpresas, isto é, os mais fortes conseguiram arribar às meias-finais, ainda que as vitórias alcançadas por Braga, FC Porto e Benfica tenham ficado por um registo muito minguado, tendo o Sporting restado como a excepção com a vitória de ontem à noite, em Santa Maria da Feira.

De todos os desafios, o Guimarães-Benfica tinha honras de maior cartaz. E acabou mesmo por ser um bom jogo com os encarnados a alcançarem a terceira consecutiva sob a égide de Bruno Gaspar que, de novo, mexeu na estrutura herdade de Vitória. E com proveitos, como se viu.

Resta agora saber se é para continuar nos jogos desafios que se perfilam no horizonte, e que se reflectem num calendário complicado. Só frente ao Sporting, o Benfica terá que se apresentar três vezes no escasso período de quinze, perfilando-se ainda no seu caminho FC Porto e e a hipótese do Sporting de Braga.

Quanto aos portistas, foram visíveis as dificuldades para se desembaraçarem dos vizinhos de Matosinhos. O Leixões, que nem parecia uma equipa do segundo escalão, foram mesmo capazes de obrigar os dragões a tempo extra, num jogo que em 120 minutos contabilizou 58 faltas - 35 dos portistas/23 dos matosinhenses - marca estranha e que deve ser motivo de reflexão.

Os minhotos do Sporting de Braga também venceram por apenas um golo, ainda assim o suficiente para terem contribuído para que o Desportivo das Aves tivesse atirado o seu treinador pela borda fora.

Nas meias-finais, fase disputada em duas mãos, teremos Benfica-Sporting e FC Porto-Sp. de Braga.

Curiosamente, na" final four" da Taça da Liga que se seguirá, estarão as mesmas quatro equipas, o que permite prever um começo de ano explosivo.

Veremos quem sai mais forte destes testes difíceis para todos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.