Emissão Renascença | Ouvir Online
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Francisco Assis e João Taborda da Gama - 15/01/2019

F. Assis

“Não se avançou quase nada no pacto para a Justiça”

15 jan, 2019


Assis diz que a falta de avanço deve-se ao acentuar, no seu entender exagerado, das clivagens políticas.

O eurodeputado socialista Francisco Assis considera que nos últimos anos "não se avançou quase nada no pacto para a Justiça". O setor esteve em análise no espaço de debate do programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, a propósito do arranque do ano judicial e da entrevista concedida à Renascença pela ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

Assis diz que a falta de avanço deve-se ao acentuar, no seu entender exagerado, das clivagens políticas e espera que "a próxima legislatura seja de mais compromissos".

Já o professor universitário João Taborda da Gama diz que "há uma grande desconexão entre parte do setor da Justiça e a população".

"Ano após ano, magistrados e juízes continuam a ser aquela classe proifssional em que os portugueses menos confiam", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.