Tempo
|

A+ / A-

00h - 01h

Diana Prata

12/01/2019


O cérebro e a biologia do comportamento social

Diana Prata - O cérebro e a biologia do comportamento social

“A inteligência artificial pode vir a ajudar muito porque um computador pode comparar muito melhor as imagens… do que o olho humano. Já há avanços na microscopia e agora também na neuroimagiologia, na imagem do cérebro. É aí que nós estamos a trabalhar. Como?
Utilizando algoritmos de IA, treinando-os com imagens previamente selecionadas e arrumadinhas em diagnósticos diferentes, e deixando que os algoritmos entendam por si quais são as diferenças entre umas e outras… e qual é o padrão. Quando tivermos isso finalizado poderemos ter um neurorradiologista que, não só olha para a imagem com os seus olhos, o que é limitado, mas que tem a ajuda da tal inteligência artificial”.

Diana Prata
(Investigadora do Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica da UL)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.