Tempo
|
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Meteorito Lunar - 15/01/2019

O Mundo em Três Dimensões

Fragmento da lua vendido por 534 mil euros

15 jan, 2019 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)


Uma leiloeira de Boston licitou um pedaço de solo lunar encontrado num deserto da Mauritânia por 534 mil euros.

Está à procura de casa? Então este episódio é para si.

Mais de 530 mil euros é o preço pelo qual foi vendido um meteorito lunar encontrado num deserto na Mauritânia.

O fragmento de cinco quilos e meio foi licitado numa sessão realizada pela RR Auction. A leiloeira de Boston, nos Estados Unidos, contava vender a pedra da lua por cerca de meio milhão de dólares.

Ora bem, é aqui que entra a casa. Se bem que, na maior parte dos casos, um imóvel por 530 mil não é lá muito acessível à generalidade dos portugueses.

Isso é para os vistos gold. E há muitos estrangeiros interessados em comprar casa em Portugal ao abrigo da concessão destas autorizações de residência. Valor mínimo da casa: 500 mil euros.

Quase tanto como este calhau lunar leiloado nos Estados Unidos. 530 mil euros que dão para comprar dois bons apartamentos T3 para um casal da classe média.

Anda tanta gente à procura de casa e aparece-nos esta exorbitância por um pedaço de lua dividido em seis partes que, de acordo com os especialistas, terá sido o resultado de uma colisão de outro meteorito contra a bola branca com crateras que nos ilumina as noites.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.