Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Fechar a primeira volta

11 jan, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A deslocação do Benfica aos Açores está envolta em vários perigos.

O Portimonense e o Sporting de Braga deram ontem à noite o pontapé de saída da derradeira jornada do campeonato da primeira Liga, num jogo que terminou com um empate, um resultado que fica a representar um certo abalo para os minhotos podendo daí resultar, inclusive, a sua queda do pódio onde se mantido ao longo dos últimos meses.

A esta nota de especial interesse podem entretanto juntar-se outras igualmente a reter, tudo dependendo dos desfechos que vierem a verificar-se logo à noite em Ponta Delgada e amanhã no estádio José Alvalade.

A deslocação do Benfica aos Açores está, apesar de tudo, envolta em vários perigos.

O Santa Clara tem vindo a protagonizar um campeonato de qualidade, havendo no entanto um pormenor que não joga a seu favor: é que das sete derrotas já consentidas pelos açorianos cinco aconteceram no seu estádio, ao passo que apenas duas tiveram lugar fora de casa.

A turbulência registada no Benfica foi debelada de vez no jogo de há uma semana no seu estádio frente ao Rio Ave, ou essa foi apenas uma nuvem passageira que visitou a Luz?

Não faltam muitas horas para se poderem tirar conclusões mais precisas, mas do que há garantias é que teremos um jogo intenso de ambos os lados, com ambas as equipas penduradas no resultado.

Para Alvalade está marcado o grande banquete da ronda 17. Debilitado por prestações recentes suscetíveis de reparos, o Sporting não reúne à sua volta previsões demasiado otimistas. Mas a verdade é que a equipa comandada por Keizer tem absoluta necessidade de vencer. É que se acontecer o oposto, os leões passarão a olhar para o título apenas como uma miragem.

Com debilidades muito visíveis no seu sector defensivo, o Sporting pode proporcionar facilidades inconvenientes ao feroz ataque dos dragões, que deu contributo decisivo para as 18 vitórias consecutivas obtidas pelos nortenhos. Por outro lado, com o regresso de Bas Dost a produção leonina só pode melhorar.

Enfim, uma mesa cheia de aperitivos que só falta saber quem melhor os irá degustar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • o croquete
    11 jan, 2019 Lisboa 19:46
    A vista a pior década em termos de classificações do SCP com 4 épocas abaixo do 3º lugar : 2009-2010, 2011-2012- 2012- 2013 , 2018-2019 curiosamente todas elas o malvado BDC não era o presidente .