A+ / A-
Uma Viagem no Tempo

"Traições, Poder e Bastardos Reais"

Ana Galvão , João Duarte


A vida na corte nacional com as historiadoras Joana Pinheiro de Almeida e Ana Cristina Pereira
TARDE 8 JAN ANA GALVÃO JOANA ALMEIDA ANA PEREIRA
TARDE 8 JAN ANA GALVÃO JOANA ALMEIDA ANA PEREIRA
Foto:JoãoDuarte/RR

Desde a infância que os nossos heróis são príncipes e princesas que vivem num castelo e estão sempre em festas sumptuosas e, na verdade, os reis são a História de um país, transportam o peso da tradição.

Quem não gostava de espreitar, nem que fosse por um dia, como se vivia dentro de um castelo e o que era servido à mesa real?

Enfim, sejamos ou não adeptos da Monarquia, a curiosidade para com o mundo da realeza está intrínseca em nós. Aliás, ainda recentemente o casamento de um príncipe da família real inglesa moveu rios de dinheiro e “parou” o mundo.

De 1139 até 1919 Portugal foi uma monarquia, teve 4 dinastias e 35 monarcas….logo, histórias não faltam ao longo destes séculos!

Hoje, o Sérgio Costa e a Ana Galvão falaram com duas historiadoras que se dedicam a escrever sobre a corte e a casa real portuguesa.

Ana Cristina Pereira e a Joana Pinheiro de Almeida são as anfitriãs desta viagem. Venha daí!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.