Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

11 de janeiro de 2019


Do Evangelho segundo São Lucas

Sementes - 11/01/2019

(…) estando Jesus em certa cidade, apareceu um homem cheio de lepra. Ao ver Jesus, caiu de rosto por terra e suplicou-Lhe: «Senhor, se quiseres, podes curar-me». Jesus estendeu a mão e tocou-lhe, dizendo: «Eu quero; fica curado». E imediatamente a lepra o deixou. Jesus ordenou-lhe que a ninguém o dissesse, mas acrescentou: «Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela tua cura o que Moisés ordenou, para lhes servir de testemunho». Cada vez se divulgava mais a fama de Jesus e reuniam-se grandes multidões para O ouvirem e serem curados dos seus males. Mas Jesus costumava retirar-Se em lugares desertos para orar.

As curas, são “sinais” que manifestam Jesus como o Enviado de Deus, o Messias, como Cristo. Neste tempo do Natal, aprofundamos o mistério de Jesus de Nazaré, para reconhecermos, cada vez mais, que Ele é o “Cristo”, o Messias, o Filho de Deus que o Pai enviou ao meio dos homens para os conduzir até Si. A fé cristã consiste em reconhecer que Jesus de Nazaré é o Cristo.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.