Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Alguém terá de ceder

21 dez, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Se tivermos uma jornada isenta de casos, poderemos dizer que se terá tratado de uma boa preparação para o Natal.

Com o Natal a bater-nos à porta, eis que se aproxima também uma muito interessante jornada do nosso principal campeonato.

Minho e Lisboa cruzam interesses neste domingo, enquanto os portistas vão ficar por casa à espera de um Rio Ave que, certamente, tudo fará para se recompor do enxovalho de quarta-feira, sofrido em Alvalade.

Para trás ficou mais um capítulo da cada vez mais interessante Taça de Portugal deste ano.

As cinco equipas que ocupam lugares de topo na classificação da Liga continuam em prova, juntando-se-lhes Desportivo das Aves e Feirense, e ainda o único sobrevivente do escalão secundário, o histórico Leixões.

Na etapa cumprida, o destaque principal vai para o Sporting pela forma como eliminou na corrida a equipa de Vila do Conde. Mais uma goleada sob a orientação de Keizer, ficando por se saber até onde vai conseguir chegar esta “ousadia” leonina, que já rendeu trinta golos em apenas sete jogos disputados.

Curiosos foram também os jogos do Dragão e de Montalegre, mas de sinal contrário. A mais uma tristonha exibição do Benfica em terras transmontanas correspondeu apenas um magro golo, enquanto os portistas tiveram de dar o seu melhor para evitar serem surpreendidos pelo cada vez mais espectacular Moreirense. E, claro, referência especial também para o triunfo do Vitória de Guimarães perante um eterno rival, o Boavista, conseguido mesmo na toca da pantera.

Pois é esse Vitória de Guimarães que vai fazer o grande teste ao Sporting no domingo, a partir das 20 horas. Duas equipas emblemáticas, ambas a protagonizarem um bom momento, num espectáculo que se deseja de qualidade e sem mácula. Não é fácil avançar uma previsão para este embate, mas sem grande margem para dúvida, pode avançar-se com a ideia de que vai tornar-se num dos grandes tira-teimas do dia.

Sim, por que o outro, tem hora marcada para o estádio da Luz em Lisboa, onde o intermitente Benfica vai ter pela frente uma das melhores equipas desta temporada, o Sporting de Braga.

Veremos quem vai ceder na luta quem sendo travada pela ocupação dos lugares cimeiros da classificação, e por enquanto com a garantia de que poderemos vir a presenciar um dos bons desafios da temporada.

Antes, às 15 horas, o FC Porto abre portas ao Rio Ave.

E, se se mantiver ao nível do que temos visto, é certo e seguro que vai fazer subir ainda mais a tremideira da concorrência mais directa que entrará em campo quando a noite começar a cair neste começo de inverno.

Se tivermos uma jornada isenta de casos, poderemos dizer que se terá tratado de uma boa preparação para o Natal.

BOAS FESTAS E BOM NATAL PARA TODOS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    21 dez, 2018 Porto 12:03
    Não concordo com alguns argumentos do Sr. Ribeiro Cristóvão, pois acho injusto estar sempre a deitar o Benfica abaixo e agradar aos outros. Na minha opinião acontece que o Benfica ainda não estando ao nivel que se exige não tem feito exibições assim tão tristes como isso, tirando o jogo da Taça de Portugal, pois essa foi paupérrima, o FC Porto já treme um bocado, pois tem passado um mau bocado, enquanto o Sporting tem tido sustos no inicio dos jogos começando mal, mas faz melhores segundas partes.