Tempo
|
Auto-rádio
O mundo da mobilidade (segundas e quartas, às 16h40)
A+ / A-
Arquivo

Hyundai Tucson 1.6 CRDI - Equilibrio em toda a linha

20 dez, 2018 • José Carlos Silva


​Será provavelmente o veículo esteticamente mais bem conseguido da gama Hyundai. O Tucson assemelha-se aos seus irmãos no que toca à assinatura ótica, que ainda assim apresenta dimensões mais avantajadas que o maior da Hyundai, o Santa Fé.

A marca sublinha que o veículo “combina um design sedutor com um interior espaçoso e confortável, prazer de condução com baixos consumos, segurança ativa com a tecnologia do sistema Hyundai SmartSense”.

Espaço não falta e a qualidade dos materiais acompanha a perceção positiva. Acolhedor será a palavra adequada, muito sóbrio e com o tablier, parcialmente em pele.

A posição de condução é correta e nos bancos traseiros cabem sem problemas dois adultos, sendo que um terceiro não ficará demasiado apertado. A bagageira é mais do que suficiente.

No que toca á motorização escolhida pela Hyundai para candidatar este na categoria de SUV compacto a carro do ano, é utilizado um motor 1.6 CRDI capaz de debitar 115 cavalos.

É um motor que não traduz ruídos parasitas ou vibrações, e de boas prestações, com consumos adequados. Nota-se algum rolamento da carroçaria, mas nada que prejudique a boa avaliação geral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.