Tempo
|
Auto-rádio
O mundo da mobilidade (segundas e quartas, às 16h40)
A+ / A-
Arquivo

Hyundai Kauai – 116 animados cavalos num veículo com sangue de desportista

19 dez, 2018


É mais um dos candidatos da Hyundai a carro do ano. A versão 1.6 do Kauai confirma a qualidade da marca sul-coreana.

Começamos pelo exterior. Linhas jovens e alegres, com as abas das rodas em preto, a sublinhar que este 4x2 é mais alto do que um carro normal e assim bem se explica que integre o grupo de candidatos a Suv compacto do ano.

A versão que nos calhou, em vermelho, acentua o desportivismo que se pretende imprimir, conjugado com uma cor diferente no tejadilho e uns cintos de segurança coloridos. Tudo em harmonia.

O interior do Kauai é sóbrio e com uma qualidade de materiais muito razoável.

A caixa é progressiva e ágil, sem falhas nem engasgos, e é fácil pensar nos pequenos carros desportivos de outras décadas, em que a resposta do motor, estava na ponta do acelerador.

As prestações são alegres, e os 116 cavalos do Hyundai originam uma reposta saudável da carroçaria.

O espaço é bom para 4 passageiros adultos, cinco se o ocupante do lugar do meio no banco traseiro for uma criança. A bagageira é mais do que suficiente para um carro destas dimensões.

Nota positiva para este Kauai 4x2 1.6

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.