Tempo
|
A+ / A-

Aeroporto. Tentaram passar cocaína disfarçada em livros

18 dez, 2018 • Redação


A droga apreendida era suficiente para dezenas de milhar de doses.

A Polícia Judiciária deteve dois cidadãos estrangeiros, de 20 e 53 anos, por suspeitas de tráfico de droga proveniente da América do Sul.

Em comunicado a PJ, adianta que um dos suspeitos viajou de avião desde um país da América do Sul para Lisboa transportando na bagagem, dissimulada em livros, por impregnação do papel, uma elevada quantia de cocaína para a “composição de dezenas de milhar de doses individuais, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição”.

A droga destinava-se a ser transportada para outro país europeu pelo segundo detido, refere o mesmo texto.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A detenção esteve a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, que continua a investigar o caso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusto
    18 dez, 2018 Ponte 14:03
    Os livros cheiravam a "novo"!!