Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Cacharolete de factos e notícias

18 dez, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Estes últimos dias ficam marcados por um conjunto de factos, nem todos com a mesma importância, mas que ficam a fazer parte da história do futebol português.

A jornada última do campeonato da primeira Liga voltou a confirmar a capacidade de resistência dos quatro grandes que se mantêm invictos há várias jornadas fazendo assim aumentar a expectativa acerca do futuro de todos eles na competição.

E, na ronda que se segue, teremos já um Benfica-Braga a fazer aguçar o apetite, pois pode até acontecer que nem um deles perca, o mesmo podendo acontecer ao Porto e ao Sporting.

Ontem, logo pela manhã, tivemos notícia sobre a sorte que espera as três equipas portuguesas ainda presentes nas competições europeias da UEFA. E, pode dizer-se sem arriscar muito que, mesmo antevendo dificuldades para todas elas, é possível falar com algum optimismo em relação aos adversários que lhes couberam em sorte.

No sábado, em Alvalade, pode ter ficado enterrado definitivamente o machado de guerra com mais uma decisão clara dos associados do Sporting em renunciar de uma vez por todas ao regresso a um passado que não deixa saudades. Os associados do clube de Alvalade voltaram a expressar-se de forma clara, sem margem para dúvidas, na vontade de desejar encarar o futuro com serenidade capaz de permitir maior possibilidade de chegar ao sucesso.

A entrevista do seu Presidente, ontem à noite, no canal televisivo do clube foi portadora exactamente dessa mensagem.

Navegando em águas tranquilas, como está a acontecer, a possibilidade de alcançar vitórias fica muito mais próxima da realidade.

E hoje vamos ter o início de mais um ciclo da Taça de Portugal, com o Futebol Clube do Porto a dar o pontapé de saída recebendo no seu estádio a equipa do Moreirense.

Não existem dúvidas acerca do favoritismo dos Dragões, mas convirá a estes não perderem de vista as características da competição, sempre susceptível de causar surpresas, acrescentando a isso o facto de a equipa de Moreira de Cónegos está a conseguir juntar a produção de bons resultados à qualidade do seu jogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • agora sou croquete
    18 dez, 2018 Lisboa 20:07
    A alma é o segredo do negócio -ponto mais alto da entrevista do "grande estadista dr. Frederico Varandas "
  • O croquete
    18 dez, 2018 Lisboa 12:26
    A entrevista do presidente do SCP foi uma miséria com este senhor a presidir ao clube ( mal sabe articular uma frase ) , o SCP daqui a meia dúzia de anos não passará dum clube de meio da tabela , quanto ao presidente que não deixa saudades só se for ao sr . Ribeiro a quem não deu tacho na SPORTING TV , recuperou um clube moribundo , fez um pavilhão , os únicos troféus ganhos esta década foram com ele e acima de tudo ia acabando com a corja do grupo Roquete responsável por uma dívida de 400 milhões . Deixe lá que com a sua idade vai festejar títulos do SCP é no céu .