Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Queda de helicóptero do INEM - 17/12/2018

H. Raposo

​Tragédia no INEM. “Presidente tem de voltar a ter momento de força perante o Governo”

17 dez, 2018


“Esta descoordenação é inaceitável e o Presidente da República tem de dar um murro na mesa, como quando deu a seguir aos incêndios”, disse o comentador da Renascença.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que “está na altura do Presidente da República voltar a ter um momento de força perante o Governo”. Henrique Raposo assume esta posição na sequência do caso da queda de um helicóptero do INEM que resultou na morte de quatro membros da emergência médica.

“Esta descoordenação é inaceitável e o Presidente da República tem de dar um murro na mesa, como quando deu a seguir aos incêndios”, diz.

Já o escritor Jacinto Lucas Pires considera que é necessário “compreendermos rapidamente que aconteceu para que não volte a acontecer”.

“Há versões contraditórias entre entidades que deviam estar coordenadas e isso já é um sinal que alguma coisa não está bem”, acrescenta, considerando ainda que situações como esta, depois de outros incidentes como o de Borba, por exemplo, “traz um sentimento de insegurança geral”.

Esta segunda-feira é dia de luto municipal em Macedo de Cavaleiros, em homenagem às quatro vítimas mortais do incidente do passado sábado. A investigação preliminar indica que o helicóptero terá colidido com uma antena emissora.O Governo ordenou um inquérito urgente.

Em comunicado, o Instituto Nacional de Emergência Médica informa, por outro lado, que o serviço de helitransporte vai retomar a sua actividade normal, esta segunda-feira de manhã, com um novo aparelho.



Veja também:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.