Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Noite de surpresas

13 dez, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Perderam o Nápoles e o Manchester United, enquanto o Real Madrid sofreu uma derrota humilhante no seu próprio estádio, consentindo três golos sem lhes dar resposta.

Fechou-se o primeiro ciclo da edição desta época da Liga dos Campeões Europeus e estão por isso desfeitas todas as dúvidas.

Mas a competição não quis despedir-se deste ano de 2018 sem ficar marcada por uma noite de grandes surpresas.

Perderam o Nápoles e o Manchester United, enquanto o Real Madrid sofreu uma derrota humilhante no seu próprio estádio, consentindo três golos sem lhes dar resposta, o que fica como o maior desaire dos merengues na qualidade de anfitriões em todos os muitos anos em que tomaram parte na Champions e na Taça dos Campeões. Como acentua a imprensa do país vizinho, “simplesmente uma vergonha”.

Quanto ao Benfica despediu-se, em casa, como uma vitória escassa, que vale mais pela verba adregada pelos encarnados do que pela exibição produzida frente a uma acessível equipa grega, o AEK que, a exemplo do que fizera a equipa portuguesa no ano passado, não foi capaz de conquistar um ponto sequer nos seis jogos disputados, e terminando com um saldo negativo de onze golos.

Os adeptos do Benfica deixaram o estádio da Luz mais uma vez desiludidos com a actuação da sua equipa, que só a escassos minutos do fim logrou chegar à vantagem com um golo de excelente execução de Grimaldo em lance de bola parada.

Hoje é a Liga Europa que corre os taipais.

E o Sporting vai fechar portas recebendo em Alvalade a equipa ucraniana do Volskla Poltava numa altura em que a qualificação para a fase a eliminar está garantida já há duas semanas.

Momentos para voltar a analisar o “novo” Sporting que, sob a condução de Marcel Kaiser, já vai na sua quarta vitória consecutiva, com 17 golos marcados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Rocha
    13 dez, 2018 Matosinhos 13:38
    Caro Ribeiro Cristóvão: Então não há nenhuma referência sua à surpresa da derrota da Juventus em casa de um clube que, apenas, tinha conseguido um empate nos restantes cinco jogos? Não fica bem a protecção dos desaires de Cristiano Ronaldo ou das equipas em que joga! Ofende-se a objectividade, elemento essencial de uma informação livre e séria a que me habituou e não gostaria de perder! Os meus cumprimentos José Rocha