Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

14 de dezembro de 2018


Do Evangelho segundo São Mateus

Sementes - 14/12/2018

(…) disse Jesus à multidão: «A quem poderei comparar esta geração? É como os meninos sentados nas praças, que se interpelam uns aos outros, dizendo: ‘Tocámos flauta e não dançastes; entoámos lamentações e não chorastes’. Veio João Baptista, que não comia nem bebia, e dizem que tinha o demónio com ele. Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um glutão e um ébrio, amigo de publicanos e pecadores’. Mas a sabedoria foi justificada pelas suas obras».

Os ouvintes de Jesus fugiam a escutá-l’O e a segui-l’O. Mas a Sabedoria de Deus, que encarnou em Jesus, é superior à indiferença dos que não Lhe prestam atenção, como crianças desatentas e caprichosas…A Igreja celebra hoje a memória de S. João da Cruz.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.