Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Fechar as contas

11 dez, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Os portistas dispõem de muito maior capacidade do que o seu antagonista turco.

Fecha-se esta semana o primeiro ciclo das competições europeias da UEFA, a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

Uma parte substancial dos clubes participantes têm ainda a sua situação por resolver, mas, no que toca às equipas portuguesas, as decisões estão todas tomadas.

Ou seja, o Futebol Clube do Porto assegurou já a sua entrada nos oitavos-de-final da Champions, enquanto o Sport Lisboa e Benfica desce para a Liga Europa, na qual vai permanecer o Sporting Clube de Portugal, por ter garantido na jornada anterior o seu ingresso nos 1/16 avos de final.

Isto significa que, lá mais para a frente, os dois clubes de Lisboa poderão vir a defrontar-se, tudo ficando a dever-se à capacidade de ambos se irem adiantando até às fases seguintes e aos desígnios dos sorteios que entretanto vierem a realizar-se.

Nesta terça-feira, ao fim da tarde, o campeão português vai enfrentar o Galatasaray, da Turquia. Num grupo onde portistas e alemães já conquistaram o direito de estar na fase a eliminar, turcos e russos lutam pela qualificação para a Liga Europa, tendo neste momento quatro e três pontos, respectivamente.

Esta situação de dúvida gera dificuldades para o Futebol Clube do Porto. É que defronta um adversário que ainda alimenta esperanças de não ser arredado das taças europeias, e estando também dependente daquilo que vier a registar-se no confronto Shalkhke 04-Lokotomiv de Moscovo.

Mas, independentemente desta circunstância, temos de reconhecer que os portistas dispõem de muito maior capacidade do que o seu antagonista turco. Tendo já vencido no Dragão por 1-0, o campeão português, o grupo de Sérgio Conceição pode perfeitamente repetir esse triunfo e terminar em beleza a fase de grupos da Liga dos Campões.

Além de que, vencendo, sempre serão embolsados mais dois milhões e setecentos mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    11 dez, 2018 Catedral da Luz 10:01
    Pois é. Independentemente dos favores dos árbitros, andam o fcp e o scp a despachar adversários com 4 secos, enquanto SLB, borra-se todo para ganhar por 1-0 e com exibições tremeliques... Deve ser do feeling do outro ...