Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Ligas do Bombeiros sai da Proteção Civil - 10/12/2018

​J. Lucas Pires

Ameaças da Liga dos Bombeiros “são gravíssimas e para lá dos limites”

10 dez, 2018


Comentadores da Renascença criticam saída da Liga dos Bombeiros da estrutura da Proteção Civil.

O escritor Jacinto Lucas Pires considera que as ameaças da direção da Liga dos Bombeiros Portugueses “são gravíssimas e para lá dos limites”.

Em causa está o diferendo entre a Liga dos Bombeiros e a Autoridade Nacional de Proteção Civil que culminou com a saída da Liga da estrutura da Proteção Civil. Na prática, com esta decisão a Liga dos Bombeiros pretende que os bombeiros voluntários deixem de comunicar à Proteção as ocorrências que lhes são reportadas. Lucas Pires diz que, com esta postura, a Liga “perdeu totalmente a razão”.

Já Henrique Raposo considera que os “dois lados estão a ter um comportamento pouco aceitável”.

“Esta birra de Marta Soares e da direção da Liga dos Bombeiros é inaceitável, até porque isto causa medo junto das pessoas”, diz o comentador da Renascença.

Raposo considera ainda que esta polémica demonstra que “este Governo não governa”. “Devolve dinheiro às pessoas, mas não governa”, remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    10 dez, 2018 évora 15:40
    Andam orientados pelo Fascismo ainda , não evoluíram e ainda tem coragem de se dizerem Voluntários , quando afinal são e querem ser empregados do Estado . Recebem fundos e ainda os pobres desgraçados que recorrem aos serviços deles tem de pagar ao Km ... uma vergonha Nacional . Deviam de andar neta altura a preparar o Verão de 2019 desmatando a mata e limpando terrenos para evitar inundações , fazem o quê afinal de Voluntariado ?
  • Joao
    10 dez, 2018 Queluz 13:41
    Boa altura para profissionalizar os bombeiros e criar um corpo nacional de bombeiros