Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Teresa C.


Oração da Manhã - 10/12/2018

Nestas semanas que nos preparam para a celebração do Natal, dou sempre por mim a pensar em José e em Maria de Nazaré.
Maria, uma rapariga, que vivia com a sua família, a cumprir as tarefas da vida simples e dura do campo. Consigo imaginá-la a correr entre as oliveiras, a brincar com as crianças da aldeia, a ajudar a sua mãe…
De um dia para outro, viu-se grávida, pressentiu a grandeza do que lhe estava a acontecer, sofreu com a desconfiança e, desde a primeira hora, viveu plenamente a Sua Maternidade.
José, um jovem e simples carpinteiro, cuja vida também mudou radicalmente. Experimentou a dúvida mas assumiu com firmeza, a proteção total da Tua Mãe, Maria de Nazaré…
Dois jovens, duas vidas de uma entrega radical, de uma confiança total na presença e na proteção de Deus. José e Maria são o grande exemplo de vida, neste tempo de Advento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.