A+ / A-

Domingo, 09 de dezembro de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 09-12-2018
Oração da Manhã - 09-12-2018
Mais Opções
Partilhar

“Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Sejam alteados todos os vales e abatidos os montes e as colinas. Endireitem-se os caminhos tortuosos e aplanem-se as veredas escarpadas, e toda a criatura verá a salvação de Deus”.
Neste segundo Domingo do Advento, encontramo-nos com uma das grandes figuras deste tempo, João Baptista, o percursor do Senhor.
É ele que prepara o povo de Israel para a chegada do Senhor.
O pregão que acabamos de acolher ressoará em nossas vidas e a sua aplicação em nós fará acontecer a salvação. “E toda a criatura verá a salvação de Deus”.
A salvação surge, assim, condicionada à conversão das nossas vidas, à justiça capaz de gerar a fraterna solidariedade.
Senhor, não deixes que na minha vida permaneçam escarpados gestos de egoísmo, autossuficiência e arrogância.
Não me deixes ser arrastado pela cultura do descarte, mas leva-me pelos caminhos da dádiva e do serviço, pela estrada da humanização.
Bom dia!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.