Tempo
|
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Debate Francisco Assis e João Taborda da Gama - 04/12/2018

J. Taborda da Gama. "Portugal deve continuar a ser uma plataforma entre o Oriente e o Ocidente"

04 dez, 2018


A visita de dois dias do presidente chinês Xi Jinping foi o principal tema de debate desta terça-feira.

O comentador da Renascença João Taborda da Gama defende que Portugal deve "continuar a ser uma porta de entrada e uma plataforma que se situa entre o Oriente e o Ocidente". O comentário surge a propósito da visita de dois dias a Portugal que o presidente chinês vai fazer. Começa esta terça-feira e termina na quarta.

"Esta visita deve servir para intensificar esta relação [entre Portugal e China]", diz Taborda da Gama.

Já Francisco Assis recorda que, "embora devamos manter excelentes relações diplomáticas com a China, a China representa um modelo político muito diferente do modelo europeu".

"Infelizmente, a China está num processo em matéria de direitos políticos e não num processo de avanço", afirma o eurodeputado socialista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.