Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 03 de dezembro de 2018

03 de dezembro de 2018


Do Evangelho segundo São Mateus

Sementes - 03/12/2018

(…) ao entrar Jesus em Cafarnaum, aproximou-se d’Ele um centurião, que Lhe suplicou, dizendo: «Senhor, o meu servo jaz em casa paralítico e sofre horrivelmente». Disse-lhe Jesus: «Eu irei curá-lo». Mas o centurião respondeu-Lhe: «Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa; mas diz uma só palavra e o meu servo ficará curado. (…) Ao ouvi-lo, Jesus ficou admirado e disse àqueles que O seguiam: «Em verdade vos digo: Não encontrei ninguém em Israel com tão grande fé. (…)».

Desde o primeiro dia do Advento que fica sublinhada a ideia do universalismo do reino de Deus; ele vem para todos os homens, vindos de todos os povos, desde que animados da fé, como foi a fé deste centurião, que era de origem pagã. A Igreja celebra hoje a memória de S. Francisco Xavier, Padroeiro das Missões.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.