Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O desastre de Munique

28 nov, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Um momento muito delicado este que está a ser vivido para as bandas da Luz.

Aconteceu tudo ao contrário daquilo que se desejava para esta jornada da Liga dos Campeões, ou seja, nem o Benfica conseguiu ganhar na capital da Baviera, tampouco o AEK teve capacidade para atirar ao tapete a equipa holandesa do Ajax.

E, sendo assim, as consequências começam a ficar à vista: por um lado, os encarnados foram atirados para a Liga Europa, onde vão emparceirar com o Sporting, e por outro, provavelmente mais importante, vai subir tom a contestação à volta da permanência de Rui Vitória como treinador principal do Benfica.

O treinador encarnado foi ontem confrontado com essa questão, tão inevitável quanto inadiável, e, em boa verdade, o tema vai tomar assento na praça pública, com especial incidência entre sócios e adeptos do clube lisboeta.

Porém, é conveniente afirmar que Luís Filipe Vieira não vai ser capaz de escapar a este debate.

Se até aqui o líder encarnado foi encontrando algumas escapatórias para fugir ao assunto, o resultado de ontem à noite frente ao Bayern torna a questão prioritária.

É, pois, um momento muito delicado este que está a ser vivido para as bandas da Luz.

Vieira já tentou ressuscitar o regresso de Jorge Jesus, aliás muito mal aceite pelos seus prosélitos numa primeira fase, mas manter Rui Vitória à frente da equipa vai intensificar o descontentamento já visível nas franjas encarnadas. Aguardemos, pois.

Hoje, no estádio do Dragão, a equipa de Sérgio Conceição vai medir forças com os alemães do Schalke 04 em posição de vantagem relativamente ao seu adversário.

Tudo aponta, pois, para uma noite tranquila na Invicta e para a confirmação de que a presença dos dragões na Champions é para continuar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 28 nov, 2018 12:56
    O desastre de munique! So se da porque luis filipe vieira quer!
  • o anti- croquete
    28 nov, 2018 Lisboa 12:45
    Não sabia que o clube dos croquetes (SCP ) já estava apurado para todos os efeitos ainda tem de pelo menos empatar com o Qarabag de quem leva 4 do vulgar Portimonense podemos esperar tudo, inclusive perder com o Qarabag é futebol dirá no final o inarrável presidente da agremiação do Lumiar para alegria dos 71 % de sócios .