Conversas Cruzadas
Programa sobre a atualidade que passa ao domingo, às 12h00, com reposição à segunda às 00h00.
A+ / A-
Arquivo
Conversas Cruzadas- Brexit e PSD- 25/11/18
Conversas Cruzadas- Brexit e PSD- 25/11/18

Brexit e PSD

25 nov, 2018


A saída do Reino Unido da União Europeia e a turbulência no PSD são os dois temas em destaque no Conversas Cruzadas deste domingo.

A História está a acontecer e tem o potencial de marcar o futuro. Os chefes de Estado e de governo da União Europeia aprovaram, esta manhã, o acordo de retirada do Reino Unido da União Europeia que determina as condições do divórcio e as futuras relações.

Agora, o Brexit entra na hora da verdade: ratificação em dezembro por Londres e entre fevereiro e março por Estrasburgo.

Mas que consequência pode ter o Brexit em Portugal e estaremos todos - classe política, media e sociedade - a dar a devida importância à crise existencial em quatro potências da UE, Reino Unido, Alemanha, França e Itália?

É uma das perguntas para o Conversas Cruzadas que debate também a liderança de Rui Rio no PSD.

No partido pede-se mudança de estratégia, porque o PSD pode tornar-se irrelevante e é elevado o risco de derrota eleitoral.

Salvador Malheiro, vice-presidente do PS, arquitecto da vitória de Rui Rio é convidado na emissão que conta com a dupla residente: o economista Luís Aguiar-Conraria e o jurista Nuno Botelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao R.
    27 nov, 2018 Lagos 07:17
    Um líder do PSD, um representante do patronato, um cronista d' Observador? Aonde está a esquerda enste painel? Cruzamento de conversas? Aonde?