Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Centro de segurança Google em português - 28/11/2018

48k

​Centro de Segurança da Google disponível em português

28 nov, 2018 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Conheça as dicas e informações para uma navegação mais segura na internet.

É a mais recente novidade Google em Portugal. Já está disponível, em português, o centro de segurança da Google.

“Neste centro de segurança encontra informações e dicas sobre como navegar de forma mais segura na net. Damos dicas, por exemplo, sobre como construir uma password mais forte ou como é que os pais podem monitorizar a navegação dos filhos na internet”, explica à Renascença, Helena Martins, responsável pelas questões institucionais da Google.

A ideia é “facilitar aos utilizadores o acesso ao todas as ferramentas que a Google proporciona para que a navegação na internet seja mais segura”, sintetiza Helena Martins.

Uma das partes mais relevantes do centro de segurança é as ferramentas para garantir a supervisão parental da navegação na net dos mais novos.

Pode, por exemplo, limitar o tempo de utilização dos ecrãs, bloquear sites ou vídeos que considere inapropriados.

O centro de segurança aconselha ainda, por exemplo, a criar regras de família sobre o que pode ser partilhado ou explicar os riscos da partilha excessiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.